arquivo ► Esta é a terceira vez que a Justiça bloqueia o aplicativo no Brasil
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Segundo decisão, o Facebook, dono do aplicativo de mensagens instantâneas, recusou-se a fornecer informações para investigação policial.
A Justiça do Rio de Janeiro ordenou o bloqueio do aplicativo de mensagens instantânea WhatsApp em todo o Brasil, informou o canal Globonews nesta terça-feira (19).
De acordo com o veículo, as empresas de telecomunicações foram notificadas da decisão por volta das 11h30, após o Facebook, dono do aplicativo, supostamente se negar a fornecer informações para uma investigação policial.
Ainda não há informações sobre o horário em que o bloqueio entrará em vigor.
A decisão foi tomada pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Estado Daniela Barbosa Assunção de Souza.
Esta é a terceira vez que juízes ordenam a suspensão do funcionamento do WhatsApp no Brasil. Nas ocasiões anteriores, as decisões acabaram derrubadas por instâncias superiores horas após o início do bloqueio.
A direção do aplicativo alega, entre outras questões, não ser capaz de fornecer as informações solicitadas pela polícia por causa da criptografia de dados.
O WhatsApp também diz que as decisões que pedem o bloqueio são desproporcionais porque prejudicam milhões de pessoas.
terra