26/09/2024 09h34min - Naviraí
3 semanas atrás

Justiça Eleitoral de Naviraí faz convocação para a preparação das urnas

convocação para a preparação das urnas

Naviraí Noticias ► Juiz eleitoral faz a convocação para lacrar urnas

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O juiz eleitoral da Comarca de Naviraí, Eduardo Trevisan, publicou edital para dar ciência a sociedade, convocar servidores públicos e para comunicar aos representantes de partidos e coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quanto ao trabalho de preparação das urnas e distribuição delas e de materiais que permitirão a realização do pleito eleitoral para a escolhas de candidatos aos cargos majoritário (prefeito ou prefeita) e de representações proporcionais (vereadores ou vereadoras).  

    

De acordo com a circular que foi envida para a publicação no Diário Oficial da Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul, haverá a cerimônia de carga, lacração e conferencia das urnas e haverá os procedimentos protocolares de contingência para a realização das eleições de seis de outubro de 2024, no início da manhã de sexta-feira, no salão de eventos da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen).

Entre 8h desta sexta-feira (27) e as 19h do dia primeiro de outubro haverá os trabalhos no local, com intervalos de uma hora para o almoço. Segundo o juiz eleitoral, Eduardo Trevisan, "o comunicado público está sendo feito para que possa ser dada a oportunidade de acompanhamento do processo para as entidades fiscalizadoras, que poderão verificar a integridade e a autenticidade dos sistemas eleitorais instalados".

Deverá haver um sorteio prévio para testes de algumas urnas, em uma auditoria e se defeitos forem constatados deverá haver a substituição da urna ou das urnas em questão por uma outra, com novo procedimento de inseminação de dados e mídias.

A entrega das urnas (já inseminadas) aos presidentes de mesas de cada seção deverá acontecer entre as 8h e 19h dos dias três a cinco de outubro, na sede da Segunda Zona Eleitoral (Fórum Eleitoral, na avenida Iguatemi, 159, ao lado da Acen).  

No Mato Grosso do Sul as eleições majoritária e proporcional de seis de outubro deverão acompanhar o horário de Brasília, e por isto, a exemplo do que ocorreu na eleição presidencial de 2022,  a votação deverá ocorrer entre 7h e 16h. 

 Sul News

 

 

 Sul News