Divulgação ► Vista aérea de Juti que está comemorando 30 anos.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Município de Juti comemora 30 anos de emancipação nesta quinta-feira (dia 14). Para comemorar a data, a Prefeitura preparou um evento a ser realizado hoje, com a apresentação musical da dupla Bruno e Paulo Vitor.
O show está marcado para às 20h, e deve acontecer na avenida Sérgio Maciel. O tempo bom garantirá animação no local.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o feriado municipal em comemoração ao aniversário da municipalidade promete ser de calor e sem chuva. Sol aparece entre poucas nuvens ao longo do dia, e o calor faz as temperaturas ficarem entre 19°C e 35°C.
HISTÓRIA
A vila fundada entre os anos de 1912 e 1915, começou a ser formada devido ao progresso da extração da erva-mate na região. O crescimento populacional teve ainda mais impacto no ano de 1920, a ponto de se tornar o maior centro comercial da região, com média de 2,5 mil casas.
Denominada inicialmente Vila de Santa Luzia, a região se tornou distrito do município de Caarapó no ano de 1929, e servia como ponto de parada para carreteiros das barrancas dos rios Paraná, Amambaí e Laranjaí, que seguiam para Campanário, Ponta Porã, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho ou Concepcion, no Paraguai.
Em dezembro de 1987, mais precisamente no dia 14 de dezembro, foi criado o município de Juti, pelo, então, governador Marcelo Miranda Soares.
SulNews