Reprodução / Correio do Estado ► Com salário de R$ 10 mil, policial tinha uma lancha
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Mais um policial de Mato Grosso do Sul foi preso por envolvimento em crimes. O subtenente da Polícia Militar Silvio César Molina Azevedo é apontado pela Polícia Federal como chefe de uma quadrilha de traficantes de drogas que atua em cinco estados do Brasil.
Assim, ele se soma a outros 31 servidores da força estadual de segurança presos este ano, no Estado.
Com trajetória de mais de 20 anos na Polícia Militar, sem nunca antes ter sofrido reclamações de superiores ou mesmo detenção por qualquer motivo que seja, o subtenente foi preso ontem, suspeito de liderar organização criminosa desarticulada na Operação Laços de Família, desencadeada pela Polícia Federal. Segundo a PF, o prejuízo causado à organização criminosa foi de, pelo menos, R$ 61 milhões.
CASOS
Levantamento feito pela reportagem indica que, ao menos, 32 policiais civis e militares de Mato Grosso do Sul foram presos desde o início de 2018.
A maioria dos presos é da Polícia Militar, que em abril foi principal alvo da Oiketikus – operação que investiga policiais suspeitos de cobrar propina para facilitar o trânsito de contrabanditas em rodovias estaduais e municípios.
Correio do Estado