25/08/2022 10h11min - Geral
2 anos atrás

Mara solicita carga horária de seis horas dos servidores públicos

A parlamentar destacou o impacto negativo causado com a mudança de (06) seis horas ininterruptas para a integral

Tavane Ferraresi/Assessoria ► Mara falou de sua preocupação com os servidores com relação aos horários

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A retomada da carga horária dos servidores estaduais foi solicitada pela líder do governo, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), na sessão de hoje, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Como justificativa, a parlamentar destacou o impacto negativo causado com a mudança de (06) seis horas ininterruptas para a integral.

"Os servidores estaduais têm apresentado justas reivindicações quanto à carga horária de sua categoria. Além dos gastos de material e pessoal nas repartições públicas estaduais, a mudança ocasionou diversos impactos negativos na rotina dos servidores", afirmou a deputada.

A solicitação foi encaminhada ao secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha e à secretária estadual de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes. 

"Peço que seja retomada a carga horária dos servidores estaduais para expedientes de 06 (seis) horas ininterruptas das 7h30 às 13h30 e/ou das 11h30 às 17h30", solicitou a deputada Mara Caseiro.

Conforme a solicitação, o pedido de retomada da carga horária para 6 horas diárias, com turnos de revezamento de pessoal é lícito e importa em eficiência do serviço público.

 "Durante o período de pandemia da Covid-19, a jornada adotada foi a de 6 horas diárias, o que ocasionou em ótimos resultados na prestação do serviço", justificou a deputada.

Por fim, Mara Caseiro ressaltou que a qualidade de vida dos servidores estaduais é "matéria de especial importância", já que reflete diretamente no adequado atendimento das necessidades do cidadão sul-mato-grossense. 

"Diante de todos esses aspectos, peço ao Governo do Estado, o atendimento da presente indicação".

 Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete