Ascom do Gabinete ► Vereador doutor Marcus Douglas, analisando documentos recebidos.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O vereador presidente municipal do PMN em Naviraí, Dr. Marcus Douglas Miranda, assim como os demais vereadores, retornaram oficialmente aos trabalhos no Poder Legislativo após o período de recesso parlamentar.
Na manhã dessa segunda-feira (03 de fevereiro) em seu gabinete na Câmara, Marcus Douglas anunciou ter recebido através da Administração Municipal, cópias das documentações de inúmeros pedidos de informação e requerimentos que por ele foram solicitados junto ao Executivo no final do ano passado.
O parlamentar disse ter recebido cópias das documentações dos contratos firmados pela prefeitura municipal e que á partir de agora com os documentos á sua disposição, dará continuidade á sua função fiscalizadora como vereador, e que será feito um amplo trabalho de averiguação nos termos legais dos contratos e transparência nas licitações feitas pela Administração Municipal para aquisições e compras diversas, serviços e nos eventos realizados durante o ano de 2013.
Dr. Marcus Douglas lembrou que fiscalizar é o principal papel de um vereador e que as análises dos documentos irão buscar resultados contundentes em relação ás atitudes do Poder Público, se certo ou errado e disse também que os estudos serão realizados com total imparcialidade, credibilidade, sem perseguições ou intenções políticas, tendo o único e verdadeiro objetivo de garantir transparência e lisura nos atos que envolvam o dinheiro público.
“Estamos trabalhando para assegurar transparência nas ações da Administração municipal, mostrando para a população que cuido bem do dinheiro público, essa fiscalização é direito garantido á qualquer parlamentar e também á qualquer cidadão. Acredito que precisamos cuidar do patrimônio público, não estamos pré-julgando ninguém, estamos apenas fiscalizando. Se por ventura encontrarmos alguma irregularidade, os culpados ou responsáveis serão punidos de acordo com suas ações”.
Marcus Douglas disse que analisará a documentação juntamente com o Tribunal de Contas de MS e com o Ministério Público Estadual e ressaltou que as fiscalizações irão continuar, porque a população acredita em seu trabalho como vereador e tem em sua pessoa um verdadeiro representante do povo e cuidar do dinheiro dos contribuintes sempre será prioridade em seu mandato como parlamentar, de acordo com o art. 3º da Constituição Federal, finalizou o vereador. (Texto: Ascom do Gabinete do Parlamentar).