G1 ► Número representa aumento de 0,06% em relação ao mês de março
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em Mato Grosso do Sul foram gerados 319 empregos formais no mês de abril de 2014, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho. O número representa um aumento de 0,06% em relação ao estoque de assalariados do mês de março.
Os setores que mais empregaram foram serviços, com 898 postos de trabalho, indústria de transformação (521) e agropecuária (320), seguidos por comércio (140), serviços industriais de utilidade pública (32), extrativa mineral (31) e administração pública (4).
O setor de construção civil apresentou saldo negativo, com redução de 1.627 postos de trabalho.
Em relação ao municípios do estado com mais de 30 mil habitantes, Rio Brilhante foi o que mais teve novos postos de trabalho, seguido por Campo Grande, Dourados, Paranaíba, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã, Sidrolândia, Maracaju, Amambai e Coxim. Aquidauana, Naviraí e Três Lagoas tiveram saldo negativo na comparação entre contratados com carteira assinada e demitidos.
Conforme dados do Caged, nos últimos 12 meses houve um crescimento de 2,01% em empregos formais, com a geração de 10.180 postos de trabalho no estado.