Assessoria de imprensa ► Mulher é presa por trafico
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Uma mulher de 21 anos, moradora na cidade de Caarapó, foi presa no início da noite de sexta-feira, 6 de junho, transportando cocaína nas partes íntimas, em Amambai.
A prisão aconteceu após o serviço de inteligência da Polícia Civil de Amambai receber a informação que duas mulheres transportando drogas, uma delas responsável por abastecer pontos de vendas de drogas, as chamadas “bocas-de-fumo” em Caarapó, haviam embarcado em um ônibus de passageiros na cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e seguiam em direção a cidade de Amambai.
Diante da situação, com apoio da Polícia Militar local, a Polícia Civil abordou o ônibus descrito pela informação e, por meio das características passadas pela inteligência, chegou até Jessica Abreu Macedo, de 21 anos, que transportava 50 gramas de cocaína escondida nas partes íntimas.
Outra mulher havia sido presa pelo DOF
Ao averiguar em relação a outra mulher que havia embarcado no mesmo ônibus com droga na cidade da fronteira, os policiais receberam informações que ela já havia sido presa instantes antes em uma barreira montada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na Rodovia MS-289 trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambai.
Após ser presa pela equipe do DOF, Camila de Sá Cordeiro, de 24 anos, que seria residente em São Paulo e transportava na bagagem 12,3 quilos de maconha, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Já Jessica Macedo foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde também foi autuada pelo mesmo crime.
De acordo com a Polícia Civil, apesar de terem embarcado juntas, as duas mulheres não tinham nenhuma ligação.
Jéssica disse que a cocaína apreendida em seu poder era para seu consumo próprio. Já para a polícia, a porção da droga, que seria cocaína pura, depois de misturada com outras substâncias poderia render até 300 gramas do entorpecente.
Ao ser presa Jéssica disse ainda, que já havia sido presa tempos atrás, também por tráfico de drogas, ao tentar entrar e uma cadeia no estado de São Paulo, levando droga para o ex-marido, mas teria permanecido apenas três dias presa.