Prefeito Léo Matos durante entrega dos sombrites aos produtores. [ G1 ]
[ ]
Prefeito Léo Matos durante entrega dos sombrites aos produtores. [ G1 ]
[ ]
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura está levando mais benefícios para os produtores do Cinturão Verde. Na tarde desta segunda-feira (04), o prefeito Léo Matos entregou sombrites aos pequenos horticultores daquela comunidade. Agora, 22 famílias vão conseguir melhorar a renda nos meses quentes graças à implantação desde benefício.
O sombrite, é uma espécie de tela especial que diminui a incidência dos raios solares sobre hortas e ainda ajuda a dissipar as gotas de chuvas, causando uma espécie de poeira de água sobre as plantas. “Nosso papel é fomentar a agricultura, o que vier de projeto e estiver dentro da legalidade estaremos sempre a disposição para ajudar nossos pequenos produtores”, disse o prefeito. Segundo o gerente de Núcleo de Agricultura, Sergio Vieira Valério, o uso do material está sendo incentivado pela Prefeitura, com o objetivo de permitir o cultivo de hortaliças que são comercializadas na cidade. “É mais uma pequena parcela do nosso compromisso com esses agricultores”, ressaltou.
O ex-vice-prefeito e um dos responsáveis pela criação do Cinturão, Ronaldo Botelho, que representou a Agraer, falou da satisfação de ver mais um beneficio sendo levado aos pequenos produtores, gente que acompanha desde o tempo em que o cinturão era apenas um sonho. Ronaldo destacou o trabalho da atual administração para a agricultura do município, principalmente em relação a conservação das estradas. “Neste pouco tempo foi recuperado muito mais estradas do que em gestões inteiras”, avaliou.
A entrega dos sombrites atende a uma indicação dos vereadores Cicero dos Santos e Jaime Dutra. Estiveram presentes na entrega, o vereador Mario Gomes, gerentes Roberto Pescoço (Desenvolvimento Econômico) e Moisés Bento. (Receitas).