13/09/2021 16h53min - Geral
3 anos atrás

Naviraí faz Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico de 13 a 18 de setembro.

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Posto de Coleta de lixo eletrônico no bosque Municipal.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA) deflagrou, na última sexta-feira (10-09), a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, com início das coletas nesta segunda-feira (13), prosseguindo até a próxima sexta-feira (18-09).

 

A campanha está sendo desenvolvida em parceria com o Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade (GEBIO), e apoios do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e demais órgãos públicos ligados à preservação e defesa do meio ambiente.

 

“Instalamos pontos de recebimento de lixo eletrônico na sede do Gebio e na Gerência de Meio Ambiente, especificamente na entrada do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, local conhecido como Bosque Municipal. Este é o momento adequado para todos que tiverem qualquer tipo de lixo eletrônico em suas casas, fazerem o descarte ambientalmente correto, pois, faremos a logística reversa destes materiais”, destaca o gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior.

De acordo com a programação da Gerência de Meio Ambiente, de quinta-feira a sábado (dias 16, 17 e 18) será deslocado um caminhão para a Praça Euclides Antônio Fabris para o recebimento de descartes eletrônicos das grande empresas.

 

“Esta é uma iniciativa do Governo de Naviraí que pensa seriamente na preservação ambiental e, sobretudo, proporciona oportunidades para a população contribuir com práticas ecologicamente corretas. Desta vez, a nossa política ambiental ocorre através deste projeto de logística reversa, com retirada de sucata de computadores e outros eletrônicos. Portanto, é mais uma ação onde nossa Administração cumpre o seu papel em prol do ecossistema e para benefício de gerações futuras”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.

ASCOM