Tanamidia Navirai ► Policiais militares receberam congratulações
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Policiais civis e militares de Naviraí, recebem oficialmente na manhã de ontem (15), durante sessão solene que aconteceu às 9 horas na Associação Comercial e Industrial da cidade, localizada na Avenida Iguatemi, elogios concedidos pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), por terem alcançado índices expressivos de redução da criminalidade na cidade.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini o município de Naviraí está entre as cidades de fronteira que se destacam, quando o assunto é redução da criminalidade. Na estatística da Sejusp o município é o segundo do Estado, que durante o ano de 2013 atingiu índices expressivos de queda em todos os crimes que mais impactam a sociedade, como por exemplo, aqueles contra a vida e contra o patrimônio. Dourados está em primeiro lugar, na redução da criminalidade.
No início de 2007, quando Jacini assumiu a pasta da Sejusp, em comum acordo com o Governo do Estado, estipulou metas entre 6 e 8% para a redução da criminalidade, índices que vem sendo cumpridos pela regional de Naviraí, com destaque para o último ano, quando crimes como o furto teve queda de 51,2% e roubos a residências de mais de 58%.
Apesar de estar localizado na faixa de fronteira do Brasil como Paraguai, o município conseguiu reduzir também os furtos e roubos de veículos, com quedas de 53,2% e 64,3%, respectivamente. Também caíram os roubos a residências (-58,8%) e a estabelecimentos comerciais (-7,7%).
Para o secretário Jacini, a concessão de elogios pela Sejusp, para lançamento nas fichas funcionais dos policiais é uma forma de reconhecer e agradecer pelos serviços prestados. “Sabemos que reduzir a criminalidade, não é uma tarefa fácil e quando as polícias unem forças nesse sentido e atingem a meta, merecem reconhecimento”, destaca.
Também marcam presença na solenidade o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto, o diretor do DPI (Departamento de Polícia do Interior) da Polícia Civil, Dr. Ivan Barreira, o comandante do Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar, coronel Holivaldo Muniz, além do prefeito, vereadores e autoridades do município.