G1 ► Construção Civil de Naviraí também fechou com saldo positivo
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O município de Naviraí voltou a se destacar entre as cidades de Mato Grosso do Sul que mais geraram emprego no mês de maio. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado ontem, terça-feira (24), o município ficou na terceira colocação no ranking Estadual, atrás apenas de Campo Grande e Dourados as duas maiores cidades do MS, respectivamente.
Dados do Caged mostram que o município fechou maio com saldo positivo de 80 empregos, sendo: 419 pessoas contratadas contra 339 demitidas. O comércio foi o setor que impulsionou o crescimento de empregos com 157 admissões contra 106 desligamentos, saldo positivo de 51 empregos com carteira registrada. A construção civil fechou teve saldo positivo de 16 novos postos, ou seja, 38 novas contratações e 22 demissões.
A primeira colocação ficou a Capital do Estado, Campo Grande, gerando 10.820 contratações e 10.497 demissões (saldo 323); na segunda colocação Dourados com 2.439 contra 2.118 desligamentos (saldo 321); terceiro Naviraí (saldo 80); quarto Coxim tendo criando 232 vagas contra 174 demissões (saldo 58) e Ponta Porã com 346 contratações e 300 demissões (saldo 46).
Para que a cidade de Naviraí continue crescendo e se desenvolvendo, o prefeito Léo Matos trabalha para atrair novas empresas e projeta mais investimentos, principalmente nos incentivos e na qualificação da mão de obra e fortalecimento no comércio. “Temos um comércio forte, mas temos que atrair novas indústrias para gerar mais emprego a nossa população e claro sempre buscar alternativas para ajudar nossos comerciantes”, comentou.