arquivo ► Fábio Chagas afirmou que o projeto visa atender as entidades do municipio
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Um acordo firmado entre a diretoria do Clube Esportivo Naviraiense e a Gerência de Assistência Social do município de Naviraí, resultará na destinação de uma parte da arrecadação de bilheteria, nos jogos com mando do clube no campeonato Estadual.
De acordo com o Presidente do CEN Fábio Chagas, 10% do renda irá para entidades que cuidam de crianças e adolescentes.
A Gerente de Assistência do Município, Cleci Fortunati Souza, afirmou que a ajuda vem em boa hora.
“Vamos destinar para entidades de cunho social, devidamente cadastradas no Conselho Municipal (CMAS), desde que trabalhem com crianças e adolescentes” disse.
A Gerente elogiou a decisão do clube que já realiza um excelente trabalho com jovens e vai aumentar ainda mais.
Cleci Fortunati fala da importância do Futebol e o Esporte como um todo no auxilio para o trabalho social em Naviraí e no país.
“Comprovadamente o futebol é um dos maiores elos de fortalecimento de vinculo familiar” diz, lembrando que trata-se de um dos raros momentos em que o pai está sempre acompanhado do filho, seja na arquibancada torcendo junto pelo time ou em apoio a criança nas atividades esportivas.
“O Esporte tem uma importância sem limite, na manutenção da estrutura familiar e nós da área social devemos apoiar sempre” finaliza.
Além de destinar recurso da renda para crianças carentes, o Naviraiense ainda fará a distribuição de ingressos em escolas públicas.
“Vamos reservar uma cota de 200 ingressos por jogo para atender jovens com idades até 14 anos”, diz Fábio Chagas. O Naviraiense será o único representante da região Sul do estado, no campeonato Estadual de 2015.
Assessoria