Balta ► Galinari disse que estava feliz em retornara Naviraí
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
Na tarde desta segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal, foi empossado o novo delegado regional de Polícia Civil de Naviraí - Claudineis Galinadi. A posse foi feita pelo coordenador de policiamento do interior - Fernando Vila de Paula, ,ex-delegado da Delpol naviraiense.
Dono de um vasto currículum e de uma grande folha de serviços prestados à várias comunidades do Estado, desde a entrada na Polícia Civil, desde sua estréia, na Delegacia de Polícia Civil, em Paranhos, ele chega agora da Delegacia de Eldorado, após ter passado pela delegacia regional de Ponta Porã.
A solenidade de posse foi prestigiada pelo representante do governador do Estado - Reinaldo Azambuja (no caso, Cirimar Cazeli), pelo representante da Secretaria e Justiça e segurança Pública - Roberval Rodrigues, prefeito Leandro Peres de Matos (Leo), presidente da Câmara - Benedito Missias de Oliveira, delegados de Polícia Federal de Naviraí, delegados da PC de Dourados, Ponta Porã e Mundo Novo, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e de forças policiais do Paraguai.
O corrdenador de policamento do interior, Fernando Vila de Paula, desejou sucesso na caminhada do empossado e afirmou que Galinaris é um homem bem escolhido para desempenhar a missão de buscar a paz e de ofertar segurança para a comunidade de Naviraí.
O prefeito Leo Matos declarou que o município deve somar esforços com a Polícia Civil e com o delegado Claudineis Galinari e elogiou a equipe do Distrito Policial pela brevidade na solução da maioria dos casos de criminalidade nio município.
Se declaramdo feliz por estar de volta à naviraí, o delegado Claudineis Galinari afirmou que está contente por perceber que o governo do Estado está dando mais autonomia para os delegados regionais e pela disposição em voltar a valorizar o ser humano. "Não adianta ter prédios adequados e viaturas novas se não valorizarmos nosas equipes", comentou.
Galinaris disse que a luta maior é combate ao tráfico de entorpecentes (droga), ponto crucial para que haja grande redução nos índices de registro de outros tipos de delitos, citando como exemplos a receptação, o furto e o homicídio.
Em um outro momento, demonstrou atenção especial para a equipe com a qual deve trabalhar, incluindo uma saudação aos agentes policiais, investigadores, papiloscopistas, médicos legistas e peritos, entre outros servidores públicos que atuam no meio policial.
sulnews