MaressaMendonça ► Obra do Aquário do Pantanal é retomada e empreiteira tem 14 meses para concluir
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A empreiteira Egelte tem 14 meses para concluir as obras do Aquário do Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Parada há 10 meses, a construção está 95% concluída e o termo de assinatura de retomada das obras foi assinado na manhã desta segunda-feira (4) pelo governador Reinaldo Azambuja e secretário de Obras Marcelo Miglioli.
O prazo começa a contar a partir de hoje e as despesas referentes ao restante da construção serão pagas conforme o andamento do empreendimento.
Reinaldo Azambuja disse que o importante neste momento é a retomada da obra e, se possível, antecipar esse prazo de 14 meses. Ainda conforme o governador, é preciso ter muito critério e cuidado na escolha de aplicações dos recursos públicos, mas ele respeita os investimentos feitos, mesmo não concordando com eles. “Se fosse para escolher, investiria em outras prioridades, mas vou concluir todas as obras inacabadas de governos anteriores”, garantiu.
Secretário Marcelo Miglioli ressaltou que o julgamento do passado fica a cargo da sociedade e dos órgãos fiscalizadores. Já o arquiteto responsável pela obra, Ruy Ohtake, também frisou que pretende encurtar ao máximo o prazo para finalização do Aquário.
Acordo firmado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), em 17 de março, fará também com que a empreiteira Egelte recupere tudo o que foi danificado no período de paralisação da obra, sem acréscimos de encargos para o Governo do Estado, que já investiu cerca de R$ 200 milhões no Aquário do Pantanal.
CorreiodoEstado