F.Ortega ► Onevan fez duras criticas ao Governo com relação a saúde no Estado
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O deputado estadual Onevan de Matos cobrou, na sessão plenária desta quarta-feira da Assembleia Legislativa, mais investimentos e vontade política dos gestores públicos, de todas as esferas, para solucionar os problemas da Saúde pública do Estado.
Prioridade – Onevan ponderou que há “muita falácia e nada de concreto” quando se discute Saúde em Mato Grosso do Sul, destacando a necessidade de mais investimentos e da operacionalização das estruturas de Saúde já existentes.
“Não adianta falar que vai construir hospital municipal para fazer cirurgia eletiva, tem que fazer funcionar o que tem! Isso é para daqui quanto tempo? As pessoas estão morrendo hoje nas filas do SUS, dos hospitais, dos postos. A Saúde está mal aqui em Campo Grande, está horrível em Naviraí. Enfim, no Estado todo!”, disse o parlamentar.
Cortes da União – O deputado estadual questionou, também, os cortes do Governo Federal para a Saúde, no entanto cobrou a responsabilidade dos gestores públicos de todas as esferas (Municípios, Estado e União) quanto à responsabilidade de assegurar atendimento de qualidade à população.
“Tem que haver decisão política para se fazer Saúde pública. Sem decisão política não se faz Saúde. Tem que querer fazer. Fui prefeito de Naviraí e tive a decisão de fazer Saúde pública, de qualidade. E lá resolvi, na época, a questão da Saúde. É só querer!”, complementou Onevan de Matos.
Fernando Ortega
Assessor de Imprensa do Gabinete