F,Ortega ► A comitiva de Deodápolis foi recebido pelo parlamentar
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, recebeu em audiência, nesta quinta-feira, lideranças políticas e integrantes da comunidade escolar da EE "13 de Maio", do município de Deodápolis.
Livro
A comitiva de Deodápolis – formada por Valdir Santana (chefe de gabinete da Prefeitura), Francisco Eusébio (secretário municipal de Educação), os professores Kazuo (coordenador do curso técnico de Computação), Luciana (coordenadora do curso técnico de Meio-Ambiente) e Laura (orientadora) e o estudante Aécio Thiago Alves de Souza – entregou ao deputado estadual uma cópia da obra "Viva à Labuta. Um réquiem para aqueles do escritório", de autoria do aluno.
O estudante Aécio Thiago Alves de Souza redigiu o livro durante a realização de um projeto pedagógico desenvolvido pela EE "13 de Maio" e que foi coordenado e orientado pela prof. Laura.
A intenção da comunidade escolar é sensibilizar a Secretaria de Estado de Educação a publicar a obra, valorizando a produção e a cultura local, bem como para servir de incentivo para que outros estudantes de escolas públicas também cultivem os hábitos de ler e escrever produções literárias.
"O deputado estadual Onevan de Matos é um dos grandes incentivadores e batalhadores da Educação em Mato Grosso do Sul, além de nos representar aqui na Assembléia Legislativa. Viemos pedir o seu apoio para que este belo trabalho realizado pelo Aécio Thiago Alves de Souza possa ser publicado e distribuído a outras escolas públicas", explicou Valdir Santana.
Incentivo
Onevan parabenizou o estudante Aécio Thiago Alves de Souza e também a comunidade escolar da EE "13 de Maio", que executou o projeto pedagógico junto aos seus alunos e que possibilitou o desenvolvimento do talento natural do jovem escritor.
"É gratificante saber que a EE "13 de Maio" desenvolve projetos pedagógicos dessa magnitude, incentivando nossos estudantes a fazer pesquisas e ampliar os seus estudos além do exigido na grade escolar. Parabenizo não apenas o Aécio pela elaboração do livro, mas os seus professores e a direção da escola pela qualidade de educação oferecida", destacou o parlamentar.
O deputado estadual Onevan de Matos se comprometeu em levar a obra à Secretaria de Estado de Educação, na qual vai requerer esforços para a publicação do livro "Viva à Labuta. Um réquiem para aqueles do escritório".
Fernando Ortega
Assessor de Imprensa do Gabinete