Assessoria ►
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O deputado estadual Onevan de Matos oficiou o juiz federal Márcio Alexandre da Silva, gestor regional do “Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho”, requerendo a inclusão da EM “José Carlos da Silva” nas ações do programa.
Erradicação do Trabalho Infantil – A meta principal do programa desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região é afastar crianças e adolescentes do trabalho infantil e tem assegurado computadores, equipamentos e materiais esportivos para escolas públicas do Estado.
Na área esportiva, o programa disponibiliza quimonos, chinelos e área de tatame para a prática de judô e já atendeu a EE “Lino Vilachá” (Campo Grande) e a EM “Iracy da Silva Almeida” (Ribas do Rio Pardo).
As próximas escolas que deverão ser atendidas é a EE Indígena “Guilhermina da Silva” (Anastácio) e a EM “José Carlos da Silva” (Naviraí).
Naviraí – O deputado estadual Onevan de Matos destacou que a escolha da EM “José Carlos da Silva” é decorrente do grande número de estudantes atendidos pela unidade escolar e, também, as práticas esportivas já desenvolvidas pela direção do Prof. Adriano Caires.
“Estas ações do TRT-24 e que estão sob a competente gestão do Dr. Márcio Alexandre da Silva são fundamentais para o afastamento de nossas crianças e adolescentes de más companhias, vícios, mas, essencialmente, do maléfico trabalho infantil.
Estou ansioso que o programa abranja ainda mais escolas e municípios de nosso Estado”, falou o deputado estadual Onevan de Matos.
Previsão – Os materiais esportivos estão em fase de aquisição, através de procedimento licitatório, e a expectativa do TRT-24 é que sejam entregues entre os meses de maio e junho às novas escolas que serão contempladas.
Fernando Ortega - Assessoria de Imprensa do Gabinete