AL/MS ► Onevan falou de sua preocupação com a segurança na faixa de fronteira
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), apresentou indicação ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário Sílvio César Maluf (Justiça e Segurança Pública), requerendo a reforma e a reativação do posto da Polícia Militar no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã.
Medo – Onevan de Matos explicou no expediente encaminhado ao Governo do Estado que a desativação do posto policial, ocorrida noutra gestão estadual, tem contribuído para a incidência de crimes e o aumento da violência – o que traz, automaticamente, medo à população do distrito.
De acordo com o vereador Caio Augusto Souza Moraes (Ponta Porã), que relatou o problema ao deputado estadual, a localidade tem sido utilizada, inclusive, como esconderijo de marginais, que praticam crimes na região fronteiriça.
Reforma do Prédio
O deputado estadual frisou em seu requerimento que, além da reativação da unidade de segurança, também será necessária uma ampla reforma na estrutura do prédio, que está completamente abandonado.
"O governador Reinaldo Azambuja tem enfrentado os desafios de administrar nosso Estado com muita austeridade e competência. A reforma e a reativação do posto policial do distrito de Sanga Puitã são essenciais para o enfrentamento à criminalidade e proteção da população sul-mato-grossense, especialmente da região de fronteira", resumiu o deputado estadual Onevan de Matos.
Fernando Ortega
Assessor de Imprensa do Gabinete