divulgação ► Policiais da PRE fizeram uma intensa fiscalização nas rodovias do estado
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Nestes primeiros dias do feriadão prolongado de Corpus Christi não houve nenhum acidente com morte nas estradas estaduais de Mato Grosso do Sul. De acordo com informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o feriado está bem mais tranquilo que o do ano anterior.
“Esse feriado está tranquilo. Não tivemos ainda vítima fatal, como no ano passado. Estamos fazendo mais trabalho de abordagem. Com as operações, o pessoal fica mais atento, evita acidente", segundo comandante da PRE, Elcio.
Luiz Alberto Luiz AlbertoNeste sábado (28), a operação começou às 8 horas. Os policiais vão passar pela MS-040, MS-080 e depois na MS-162. Eles estão usando radares móveis para flagrar arbitrariedade dos motoristas.
Conforme informações da PRE, em 2015, duas pessoas morreram em acidentes durante o feriado de Corpus Christi. Cinco tiveram ferimentos leves e outras cinco ficaram em estado grave. Este ano não foi registrada nenhuma morte.
Ao todo, foram 13 acidentes nas estradas estaduais no ano anterior. Já em 2016 foram registrados quatro, sendo que apenas um teve vítima.
Em relação ao número de veículos vistoriados, até o momento, foram 1.267, contra 2.941 de 2015. 103 motoristas foram multados este ano, número inferior aos 184 do ano passado.
Já o número de CLAs (Certificado de Licenciamento Anual) recolhidos já ultrapassa o do ano anterior. Enquanto que em 2015 foram recolhidos 11 documentos, este ano já foram 46. Já CNH (Carteira Nacional de Habitação) apenas uma foi recolhida este ano, enquanto que em 2015 foram oito.
Este ano não houve apreensão de drogas na operação, já em 2015, os policiais apreenderam 60 quilos de maconha e 275 gramas de haxixe. Foram apreendidos ainda no ano passado munições de calibre 22 e veículos.
Foi cumprido ainda dois mandados de prisão e um veiculo furtado foi recuperado.
midiamax