Divulgação / PM ► Abordagens foram feitas na Capital e interior
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Operação Tiradentes, realizada pela Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, terminou com a prisão de 87 pessoas e apreensão de 25,8 quilos de drogas.
Policiamento foi intensificado durante 24 horas, entre esta quarta (24) e quinta-feira (25).
De acordo com balanço divulgado hoje pela PM, foram abordadas 4.512 pessoas e, das 87 presas ou apreendidas, sete eram foragidas da Justiça que foram recapturadas.
Também foram recuperados nove veículos roubados ou furtados, além das drogas apreendidas.
A operação foi realizada pela Polícia Militar de todo o Brasil. No Estado, participaram 871 militares, 215 viaturas quatro rodas e 64 viaturas duas rodas, 25 embarcações e o helicóptero da PM.
Durante o período de 24 horas, policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado e houve bloqueios em diversas áreas, onde foram feitas abordagens, verificação e checagem de pessoas e veículos na Capital e interior do Estado, com objetivo de coibir o cometimento de crimes.
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) também participou da ação, reforçando o policiamento na região de fronteira.
O Comandante-Geral da Polícia Militar no Estado, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, afirmou que a operação é um importante fator influenciador para o aumento da sensação de segurança para a sociedade.
Correio do Estado