Ricardo Ojeda/Perfil News ► Equipe do Gaeco em frente à 3ª DP (Delegacia de Polícia) de Três Lagoas
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
A Operação Themis, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nesta segunda-feira (14), resultou na prisão de quatro pessoas.
A investigação visava crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e coação em processo judicial.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, além de Jeffeson Nogueira Gomes, preso em flagrante com munições na cidade de Três Lagoas - distante a 338 quilômetros de Campo Grande, a polícia também prendeu Michel dos Reis, Herick Lourenço e Tatiana Barroso. O local onde o trio foi localizado não foi divulgado pelo Gaeco.
Operação - Segundo o Gaeco, a operação foi deflagrada para apurar a prática dos crimes de organização criminosa, coação no curso do processo, violação de sigilo, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
Durante a operação, o Gaeco cumpriu três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande e Ponta Porã.
No decorrer da manhã, equipes da Operação Themis cumpriram mandados de busca e apreensão em celas de presídios de Campo Grande e Ponta Porã e ainda no Batalhão da PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, além das casas e locais de trabalho dos envolvidos.
Além de equipes do Gaeco, a operação contou com apoio do Batalhão de Choque e da Corregedoria da PM (Polícia Militar), além da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).