Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
E deu Galo! O Operário conquistou o bicampeonato do Campeonato Estadual de Futebol neste domingo (6), ao vencer o Ivinhema por 1 a 0 no Estádio Saraivão, a 289 quilômetros de Campo Grande, no jogo de volta da final.
A equipe de Campo Grande já havia vencido a primeira partida por 1 a 0 e confirmou o título estadual com dois triunfos.
A decisão, no entanto, foi marcada por brigas entre jogadores no segundo tempo e intervenção da polícia em campo.João Vilela marcou o gol da vitória do Operário aos 11 minutos do primeiro tempo. O Ivinhema teve chance de empatar no segundo tempo com cobrança de pênalti de Wendel, mas o goleiro Elisson defendeu.
Aos 49 minutos, uma confusão generalizada entre atletas das duas equipes paralisou a partida e resultou em quatro expulsões: Mauri e Fell, do Galo; Ronaldo e Douglas, do Azulão.
Mesmo com a paralisação e os ânimos exaltados, a arbitragem manteve o jogo até o fim dos acréscimos, e o Operário confirmou a conquista sob comando do técnico Leocir Dall’Astra. O clube campeão recebeu R$ 50 mil, além de troféu e medalhas. O Ivinhema, vice-campeão, ficou com prêmio de R$ 30 mil.
Com o resultado, o Operário ampliou a vantagem no histórico de confrontos contra o Ivinhema, somando agora cinco vitórias em oito partidas entre os dois clubes.
Atual detentor do título, o Galo é o maior campeão do Campeonato Estadual. Com 14 títulos, o Alvinegro tem quatro conquistas a mais que o Comercial, segundo maior vencedor, com 9 taças.
Fonte campograndenews.com.br