Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Operário deu um passo importante rumo ao bicampeonato estadual ao vencer o Ivinhema por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, realizado no último sábado (29), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Matheus Bidick, de pênalti, já nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Galo joga por um empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão, em Ivinhema. Já o Azulão do Vale precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso triunfe por dois ou mais gols, conquista o título estadual, feito que não alcança desde 2008.
JOGO MOVIMENTADO
A decisão começou com intensidade, com ambas as equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. Logo aos 4 minutos, o Operário teve boa chance com Kanela, mas o goleiro Neto fez grande defesa no um contra um. O Galo continuou pressionando, especialmente nas jogadas aéreas, e quase marcou com João Vilela, mas Neto voltou a brilhar com mais uma defesa crucial.
O Ivinhema também criou boas oportunidades e obrigou o goleiro Elisson a trabalhar, mantendo o placar zerado até o intervalo. No segundo tempo, o ritmo caiu e as principais chances surgiram em bolas paradas. Neto, mais uma vez, foi destaque e impediu o gol do Operário em diversas ocasiões.
Quando o empate parecia definido, aos 46 minutos do segundo tempo, Matheus Bidick foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 21 cobrou com categoria, deslocando Neto e garantindo a vitória para o Galo.
Com mais de 2.200 torcedores no Jacques da Luz, a torcida operarianista comemorou o triunfo que deixa a equipe mais próxima de mais um título estadual. A decisão agora segue para o interior, onde o Ivinhema tentará reverter a vantagem e levantar a taça diante da sua torcida.
Fonte Dourados Agora