Ascom Parlamentar ► Deputado Paulo Corrêa com o Cônsul do Paraguai e outras autoridades.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Empenhado em desenvolver relações conjuntas com o Paraguai para estreitar os laços e garantir os direitos e a qualidade de vida de quem vive na região de fronteira, o deputado Paulo Corrêa afirmar hoje que está buscar junto a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) qualificação profissional para brasileiros e paraguaios que moram na localidade, além do desenvolvimento industrial da região e melhorias na área da saúde.
A afirmação foi feita durante reunião com o Ministro paraguaio Angel Adrián Gill Lesme, Cônsul da República do Paraguai, com a vice-ministra de Proteção dos Direitos das Mulheres do país, Estela Sánchez Dávalos, com a primeira-secretária do consulado do Paraguai em Campo Grande, Martha Stella Sarubbi e com outros membros do consulado.
Paulo Corrêa explicou que a união de forçar entre Mato Grosso do Sul e Paraguai vai desenvolver a faixa de fronteira e beneficiar a população dos dois países. “Temos essa vontade de integrar os dois povos. Com o apoio do governo paraguaio, da Fiems, do governo do Estado, dos prefeitos dos municípios que fazem fronteira com o Paraguai, vamos colocar em prática esses projetos que vão gerar mais conforto para os brasileiros, brasiguaios e paraguaios”, afirmou.
Ao saldar o deputado Paulo Corrêa, Estela Sánchez agradeceu e parabenizou o parlamentar pela iniciativa e disse que também se sente “comprometida com o provo brasileiro”. “Nosso presidente está muito interessado em MS”, garantiu.
Antes da reunião no gabinete do deputado Paulo Corrêa a comitiva paraguaia participou da Sessão Solene de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.