J. Gomes ► João Pedro conquistou títulos em duas categorias de competição realizada no Paraná.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
João Pedro de Oliveira, 11 anos de idade. Guarde bem esse nome, pois o piloto mirim João Pedro vem despontando na motovelocidade e fecha o ano de 2017 como a grande promessa do velocross do Mato Grosso do Sul.
Filho do mecânico de motos Pedro Rodrigues (Pedrão) e Cláudia Valéria, João Pedro concilia a paixão pela moto com os estudos, cursando atualmente o 6º Ano do ensino fundamental. Após o expediente do pai na oficina de motos que há anos tem em Naviraí, João Vítor costuma treinar na pista de velocross construída no Balneário Municipal.
O ano de 2017 está sendo especial para João Pedro, que no dia 10 de dezembro em Cianorte-PR, venceu as categorias Minimoto 65cc e VX Júnior (85 a 230cc) na quarta e última etapa da Copa Café de Velocross. Os resultados garantiram João Pedro como campeão nas duas categorias.
Os títulos 65cc e VX Júnior foram sacramentados na última etapa em Cianorte, mas João Pedro já tinha obtido expressivos resultados nas três etapas anteriores: 2º lugar em ambas as categorias na primeira etapa em Pérola-PR; o mesmo ocorreu na segunda etapa que realizada em Nova Londrina-PR; 3º lugar na 65cc e 2º lugar na VX Júnior, na terceira etapa em Quinta do Sol-PR.
Ao ser indagado pela reportagem da Folha de Naviraí sobre qual a maior dificuldade encontrada nas duas categorias, João Pedro foi enfático em afirmar que é a VX Júnior (85 a 230cc).
– Essa categoria é mais difícil porque há adversários de até 17 anos. Mas, quando começam a provas dentro da pista essa questão de idade fica de lado e, graças a Deus, fui campeão nas duas categorias – comemora João Pedro.
COPA MS 2017
João Pedro também disputa ponto a ponto o título da Copa MS 2017, em que o piloto de Naviraí ocupa atualmente a terceira colocação no geral nas categorias em que compete. A última etapa deste campeonato será realizada em Naviraí no dia 28 de janeiro de 2018, em Naviraí. No mesmo dia haverá a abertura da Copa MS 2018.
- Vai correr em casa, com a torcida do seu lado e isso irá ajuda-lo bastante. Mas independentemente de conquistar ou não o título da Copa MS 2017, para nós ele já é um campeão – diz Pedro Rodrigues, o Pedrão, pai do pequeno piloto.
APOIO
Para participar de competições no Mato Grosso do Sul e no Paraná, João Pedro tem contado com o apoio de diversos patrocinadores: Mano Auto Posto, Multipeças (Hordak), Capital Veículos, Negoel Motos, Gildo Veículos, Erva Mate Campanário, Mecânica MR, Auto Peças Naviraí (Ted), Posto Tupã, Dual Tendas, Grifft Gráficos e Marcapas.
FolhadeNaviraí