CleberGellio ► FHC e Reinaldo no lançamento do Rede Solidária, nesta sexta
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), relembrou o Plano Real ao discursar no lançamento do programa Rede Solidária, na manhã desta sexta-feira (13), em Campo Grande. É que na plateia estava ninguém menos que o criador dele, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, uma das maiores lideranças do partido no Brasil.
Segundo Reinaldo, FHC “fez o maior programa social que podia ter feito, que foi estabilizar a moeda e debelar a inflação, criou condições de crescimento e fez muito pelo nosso País, coisa que hoje é reconhecida”. O ex-presidente era ministro da Fazenda quando chefiou a elaboração do Plano Real, lançado em meados de 1994.
Reinaldo comentou que a grande missão atual dos governantes é combater o desemprego. Na ocasião, criticou o governo do PT: “muitos anos o brasileiro passou anestesiado politicamente, por uma política fácil, fantasiosa, que hoje traz grandes problemas”.
FHC, por sua vez, agradeceu a homenagem – a unidade do Rede Solidária no Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, leva o nome de Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente, falecida em 2008. Disse que a sociedade precisa de entusiasmo para avançar.
Choro e lembranças
A secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, a vice-governadora, Rose Modesto, chorou ao agradecer a primeira-dama, Fátima Azambuja, a quem presenteou com um buquê de flores, por ter acreditado no projeto Rede Solidária. Lembrou que nenhum outro governo teve o olhar do atual para a população do Dom Antônio Barbosa.
Midiamax