Divulgação ► Coronel David, comandante geral da PM/MS.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Aberto David, vai sair do posto até o fim de março. A razão para sua saída é a aposentadoria após 30 anos de serviço efetivo. No dia três de fevereiro é dada a entrada no processo e tem-se 45 dias para a sua conclusão. Entre os policiais, três coronéis aparecem como possíveis substitutos.
O comandante de Policiamento Metropolitano, o coronel Evaldo Iahn Mazuy, o coordenador estadual de Polícia Comunitária de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos de Santana Carneiro, e o diretor do Departamento de Operações de Fronteira, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, seriam os mais contatos para o comando da PM. Entretanto, nenhum nome foi lançado oficialmente.
Quando questionado sobre os possíveis nomes para substituí-lo o coronel David desconversou. “Existem vários coronéis, e essa é uma decisão que não cabe a mim. Essa pergunta deve ser dirigida ao governador e ao secretário de segurança. Mas tenho certeza que eles irão escolher um nome que vai atender a tropa, principalmente a Sociedade”, comenta.
Questionado sobre a aposentadoria o coronel David afirmou que até o fim de março deve deixar o cargo. “Se Deus quiser”.
O atual comandante da PM também não quis comentar sobre a candidatura a deputado estadual. “Enquanto estiver no cargo só respondo sobre o cargo”.