►
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) fazem desde o início da manhã desta quinta-feira (7), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, uma grande operação contra a milícia que atua na região. Como mostrou o Bom Dia Rio, cerca de 350 agentes participavam da ação contra grupo que, entre os crimes apontados, criou uma máfia de exploração em um condomínio do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal.
Até as 9h30, dos 27 mandados de prisão, 17 haviam sido cumpridos (dois já estavam presos), incluindo contra um policial militar suspeito de chefiar a quadrilha.
Segundo a polícia, uma pessoa que não era investigada também foi presa na operação por ter um outro mandado de prisão por assalto. A operação "Tentáculos" tem o objetivo de cumprir ainda 90 mandados de busca e apreensão.
O PM João Henrique Barreto, o Cachorrão, do 40º BPM (Campo Grande), foi preso por suspeito de comandar a milícia. A prisão ocorre dois dias após José de Lima Gomes, o Gão, também apontado pela polícia com um dos chefes da quadrilha, também ser preso. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), eles estariam no comando após a prisão do miliciano Toni Ângelo Souza de Aguiar, em 2013.