Divulgação ► O bando deixou para trás as ferramentas
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em Taquarussu, a Polícia Militar evitou um roubo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no prédio da prefeitura municipal. De acordo com a PM, a ação foi por volta da 1h desta quarta-feira (7).
Homens armados invadiram o local e renderam e amarraram o segurança que presta serviços para a agência bancária. Arrombaram a parede onde fica localizado o caixa eletrônico e com uma furadeira profissional os criminosos o perfuraram.
Durante a ação, o alarme do caixa eletrônico foi acionado na central em Campo Grande, que acionou a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam a fuga dos criminosos e encontraram o segurança amarrado e, em estado de choque.
As ferramentas utilizadas pelos bandidos foram deixadas para trás. A polícia acredita que o bando, formado por umas cinco pessoas, estava com apoio na cidade. Uma equipe da Força Tática chegou a ir a Taquarussu, realizou diligências durante a madrugada, porém, nenhum suspeito foi detido.
A Polícia Civil e o Núcleo de Perícias estiveram no local coletando dados e informações para iniciar as investigações.
O prefeito Roberto Nem, confirmou ao Jornal da Nova que o caixa eletrônico foi abastecido nesta terça-feira (6), e que poderia ter aproximadamente uns R$ 50 mil. “Faltou muito pouco para eles abrirem o cofre e subtraírem o dinheiro, a ação rápida da PM evitou o crime”, disse o prefeito ressaltando que uma porta do prédio da prefeitura foi arrombada na hora que os bandidos fugiram.
JornaldaNova