divulgação ► Até linha foi apreendida durante a fiscalização
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Durante a operação Corpus Christi, a PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou 13 pessoas por pescar sem licença nos rios do Estado. O número foi maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando houve oito autuações por esse mesmo tipo de infração.
Ninguém foi preso por pesca predatória. Além da falta de licença, as autuações foram em decorrência de extração e armazenamento ilegal de madeira, registrado em Dourados, armazenamento ilegal de pescado e caça ilegal.
Foram apreendidos 27 quilos de pescado contra 5 quilos em 2014. Os valores em multas foram muitos inferiores à operação anterior. Este ano a PMA totalizou R$ 42.350,00 contra R$ 859.700,00 do ano passado.
Os valores são instáveis, já que dependem do grau da infração e não da quantidade de autuações.
Os policiais ambientais também prenderam dois traficantes que transportavam 11 quilos de maconha, em Bataiporã.
Ao todo, a PMA contou com 260 homens na fiscalização durante a Operação, concluída na manhã desta segunda-feira (8). As equipes fiscalizaram rios, barreiras nas estradas, propriedades rurais e locais turísticos para coibir a degradação do meio ambiente.
A sede em Campo Grande atuou com três equipes itinerantes, que trabalharam na região de Corumbá, na fronteira com Paraguai e Bolívia, na região de Coxim e divisa com Mato Grosso e cobrindo a região do rio Aquidauana, de Corguinho ao Distrito de Camisão, em Aquidauana.
CGNews