01/03/2020 23h42min - Polícia
2 anos atrás

PMA e ICMBIO interditam ranchos no Parque de Ilha Grande

ranchos interditados

PMA/ Divulgação ► Ranchos que ficam na ilha foram interditados durante a Operação

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Os policiais militares ambientais de Mundo Novo interditaram ranchos dentro do Parque Nacional de Ilha Grande e autuaram paranaenses acampados para a prática de pesca

 

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo e fiscais do ICMBIO realizaram fiscalização conjunta com o objetivo de prevenir crimes ambientais no Parque Nacional de Ilha Grande, especialmente a pesca predatória, em razão da abertura da pesca na bacia do rio Paraná ontem (29), evitando que pescadores adentrem o Parque, onde a pesca é proibida.

Os trabalhos visavam ainda a interditar ranchos de pesca, que há tempos estavam instalados na área do Parque e que, depois de ação, o judiciário determinou a interdição.

Durante a fiscalização foi autuado um casal, residente em Umuarama (PR), que estava acampado na área do Parque e que efetuaria pesca no local.

O casal alegou que não sabia que onde estava seria área do Parque, porém, o homem e a mulher foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 500,00 cada um. Os equipamentos de camping foram apreendidos.

Com relação ao cumprimento da decisão judicial, foi realizada a interdição judicial de cinco ranchos de pesca, que foram lacrados. Não havia pescadores nos ranchos A partir de agora, caso os pescadores voltem, poderão ser detidos por crimes de desobediência e por causar danos diretos a Unidade de Conservação e poderão ser multados.

Ascom PMA/MS