BBC Collor ► Marcelo Piloto está preso no país vizinho
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
Policiais do Rio de Janeiro barraram nesta quarta-feira (7) dois homens que pretendiam por em prática um plano de fuga para o traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como “Marcelo Piloto” e apontado como um dos líderes do Comando Vermelho.
Marcelo Piloto está preso no Paraguai desde dezembro do ano passado. Ele era considerado o maior fornecedor de armas, munições e drogas para o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, e residia no Paraguai há cinco anos.
Conforme informações da Secretaria de Segurança do Rio, dois homens que seguiam de Seropédica para Foz do Iguaçú foram abordados em um ônibus após denúncia de que teriam um plano de fuga para Marcelo Piloto.
Ambos os homens tinham antecedentes criminais e estavam em liberdade condicional. Nenhum dos dois possuía autorização para deixar o Estado do Rio de Janeiro, por isso foram presos.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar mais informações sobre o plano de fuga do traficante.
midiamax