G1 ► Suspeitos exibiam fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) efetuaram mais de 30 prisões e apreenderam cerca de 20 armas no Morro da Serrinha, em Madureira, no Subúrbio do Rio, em sete dias. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta quarta-feira (21), pesquisas em redes sociais ajudaram nas prisões: através delas, PMs encontraram fotos de criminosos armados e os identificaram. Depois da pesquisa, três bandidos que fariam parte da facção do traficante Menor P foram presos.
Os criminosos apareciam nas fotos das redes sociais segurando um fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas. Os criminosos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu.
Segundo o comentarista de Segurança da TV Globo, Rodrigo Pimentel, não há previsão de instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora no Morro da Serrinha.
Prisão Menor P
Menor P foi preso em março de 2014 em um apartamento na Zona Oeste do Rio. Ele era suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte, e de ter agredido o jogador Bernardo, do Vasco, por um envolvimento do meia com Daiane Rodrigues, que seria "namorada número 1" do criminoso.
A recompensa oferecida por informações que levassem à prisão do traficante era de R$ 2 mil, segundo o Disque-Denúncia. Na ficha criminal de Menor P, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico, há outros crimes como homicídio e torturas. Ele é suspeito também de ordenar esquartejamentos de ex-comparsas e de participar da execução de um engenheiro que entrou por engano na comunidade.