19/07/2021 15h22min - Geral
11 meses atrás

Polícia Militar dispersa mais de 200 pessoas aglomeradas em festas no bairro BNH em Naviraí.

Mais de 200 pessoas aglomeradas em festas no bairro BNH.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Aglomeração de pessoas e descumprimento de Medida Sanitária Preventiva.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Na noite de sábado (17/07), policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, receberam denúncias de descumprimento às Medidas Sanitárias em razão da prevenção do Covid-19.

Após o recebimento de denúncias, de que na Associação dos funcionários da Prefeitura e na Lanchonete Jiripoca, no bairro BNH estava ocorrendo uma festa e consequente aglomeração de pessoas e descumprimento de Medida Sanitária Preventiva, guarnições de serviço deslocaram para atendimento e constataram o cometimento das infrações.

No local havia, aproximadamente, 200 (duzentas) pessoas que, em sua maioria, não fazia o uso de máscara de segurança, bem como descumpriam o distanciamento seguro de uma pessoa para outra. Foi feito contato com o responsável pela lanchonete, uma mulher de 35 (trinta e cinco) anos, a qual confirmou ter organizado o evento e acatou a ordem de cancelamento, solicitando aos participantes para que se retirassem do local.

Enquanto aguardavam a saída dos participantes, as guarnições policiais foram informadas de outra festa que ocorria em um quiosques próximo à lanchonete. No local foi observado que as pessoas, não faziam o uso de máscara de segurança, descumpriam o distanciamento seguro além de fazer o uso de bebida alcoólica.

Ao ser solicitada a identificação do responsável pelo evento, todos os presentes se disseram responsáveis e se negaram a fornecer documentos de identificação, bem como se recusaram a deixar o local. Um homem de 44 (quarenta e quatro) anos, desacatou um dos componentes das guarnições, sendo então solicitado que acompanhasse a guarnição, e em sua recusa, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo, uma vez detido, o homem proferiu xingamentos e ameaças em desfavor dos policiais.

Dessa forma, as ocorrências foram registradas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual, para serem tomadas as medidas da lei.

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.