Midiamax ► Cães e helicoptero foram utilizados na opração
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
A Policia utilizou Cães da Rondas Ostensiva Canina (Roca) para fazer um pente-fino nas celas da Penitenciaria de Segurança Máxima de Campo Grande. A operação de treinamento começou por volta das 7h30 da manhã da sexta-feira (21) e aconteceu em meio a rumores de rebelião no local.
Informações extraoficiais afirmaram que a operação que contou com o Batalhão de Choque e o Bope, teve como objetivo a instalação dos bloqueadores de celulares no local e a coibição de qualquer tipo de reação por parte dos internos. Um helicóptero com quatro homens içados também foi utilizado na operação.
De acordo com os agentes penitenciários o clima era de tensão no local desde quinta-feira. “Um barril de pólvora, prestes a explodir”. É assim que um servidor do complexo penitenciário da Capital descreveu o clima nos presídios.
Ao todo, em todo o complexo penitenciário do Estado são 1.300 servidores nos presídios de Mato Grosso do Sul, entre psicólogos, assistentes sociais e agentes em 45 unidades penais, onde estão 12 mil presos.