GazetaNews ► Moradores estão usando a travessia para fazer baldeação entre as duas cidades
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Pelo menos de forma provisória, foi restabelecido o tráfego entre Coronel Sapucaia e Amambai pela MS-289. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura de Amambai fizeram uma travessia que garante apenas a passagem de ambulâncias, viaturas policiais e está sendo usada para baldeação de pedestres.
A forte chuva que caiu na região durante toda a última sexta-feira, , rompeu parcialmente a Rodovia MS-289, único acesso a Coronel Sapucaia, no aterro sobre o Córrego da Lagoa, em Amambai, deixando o trânsito em meia pista e por completo a pista na altura aproximada do quilômetro 20, deixando a cidade da fronteira totalmente isolada.
O secretário Municipal de obras públicas, Eder Espindola, informou o site Gazeta News que só será liberada a passagem de veículos leves (com exceção de viaturas) em caso de extrema necessidade.
Hoje pela manhã uma equipe da TS Engenharia, contratada emergencialmente pelo Governo, começou a trabalhar no local. Será colocada uma nova tubulação com material mais resistente que os levados pela correnteza.
No aterro sobre o Córrego da Lagoa, na mesma MS-289, na entrada da cidade, o transbordamento do córrego, na tarde de sexta-feira, também provocou um início de cratera, mas o tráfego foi liberado e está acontecendo em meia pista no local.
CampoGrandeNews