RoneyMinella ► Ponte desmoronou em dezembro do ano passado
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Após quase 5 meses em obra, a ponte localizada na MS-487 em Naviraí, e um dos principais acessos ao Estado do Paraná, será entregue pelo governo do estado. A estimativa é de que o local fique pronto até o final de julho.
O local entrou no pacote de obras dos decretos de emergência concedidos pelo governo federal, e para a sua reestruturação foram investidos mais de R$ 1,3 milhão. O projeto de reestruturação da ponte foi realizado pela Secretaria de Estado de Habitação e Infra-Estrutura-Geral (Seinfra), e teve início em fevereiro.
O acesso ficou destruído em razão das fortes chuvas ocorridas em dezembro do ano passado. A ponte de concreto não suportou o intenso volume de água do rio Amambai, e surgiram duas crateras em sua extensão, o que impossibilitou o trânsito de veículos pelo local.
A nova ponte terá 20 metros de extensão e 13 metros de largura. A antiga tinha 11,80 metros de extensão e 12,60 metros de largura. Ela foi inaugurada em 2002, e construída para servir de corredor entre Naviraí, em Mato Grosso do Sul, ao Porto Camargo – Icaraíma no PR.
Consequências - Além de prejudicar o acesso ao estado vizinho, o caminho também afetou o setor econômico. O destino é utilizado para o transporte de milho e soja até o Porto de Paranaguá, no Paraná. Mas também para o transporte de insumos agrícolas.
Com o bloqueio da pista, o caminho alternativo para chegar a divisa do estado é pela cidade de Mundo Novo, no entanto, o trajeto resulta em pelo menos 4 horas a mais de estrada.
CampoGrandeNews