C.do Estado ► A aliança foi definida na reunião desta segunda em Campo Grande
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
No encontro regional do Partido da República, nesta manhã, o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, senador Delcídio do Amaral afirmou que a indicação de seu vice será do PR, assim como a participação numa aliança para proporcional forte e também na futura administração estadual.
Delcídio disse ainda que já conversou com o PT e ressaltou que vai honrar os compromissos assumidos durante os entendimentos com os correligionários do PR.
O PR irá pesquisar com cada diretório municipal sugestões para o nome que indicará ao cargo de vice-governador.
Ao abrir o encontro estadual do PR nesta manhã, o presidente regional Londres Machado destacou que preside a legenda há mais de dez anos e que sempre esta sempre vitoriosa daí o porquê de ser ''cobiçada'' pelos candidatos que ''desejam chegar ao poder''.
Perante a um plenário lotado de filiados - são mais de 400 participantes -, Londres fez uma explanação sobre os entendimentos com os pre-candidatos ao Governo do Estado.
Ele disse que há 1 ano e 3 meses foi procurado por Nelson Trad Filho, quando este desejava se lançar candidato ao Governo. "Depois nunca mais procurou o PR''.
Também disse que Reinaldo Azambuja o procurou quando tinha interesse em disputar o Senado. Depois de decidir disputar o Governo também, segundo Londres, não mais procurou o PR.
O PR tem sete vices, sete prefeitos, um deputado federal e 73 vereadores em Mato Grosso do Sul.