Jornal Correio do Sul TV ► José Izauri de Macedo em entrevista ao Jornal Correio do Sul TV
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em conversa com os repórteres Jota Oliveira e José Luiz Bressa, respectivamente, do site Naviraí Notícias e do Jornal Diário do Interior, o prefeito dos naviraienses, doutor José Izauri de Macedo (DEM) afirmou que ainda não houve a formalização do contrato de financiamento já aprovado pela Câmara de Vereadores.
“Fizemos um projeto pelo Executivo, a Câmara Municipal aprovou e encaminhamos o referido projeto pedindo a liberação do dinheiro, mas sequer, assinamos o contrato. Então o recurso não pode ser liberado ainda”, explicou Izauri.
Segundo o site Navirainoticias, Izauri foi mais além e disse que “afinal de contas, essas pessoas que fazem essas maldades querendo imputar condutas que talvez seriam normais se elas estivessem com o dinheiro, entende, comigo é diferente e eu não faria uma coisa dessa e nem teria possibilidade de fazer, porque o nosso Governo é um Governo que preza pela honestidade, pela moral e pela ética".
Segundo ele "o recurso, na hora em que nós assinarmos o contrato, ele vai ser depositado numa conta da Caixa Econômica Federal e depois de fazermos a licitação ele será liberado de acordo com a obra sendo desenvolvida”.
O prefeito também disse que “nós não fizemos nem a contratação ainda. Não quero nem imputar o que ou quem é ou são essas pessoas, mas sobre o ponto de vista em confronto com a verdade (pergunta do repórter), o que você está falando é uma coisa real. Isso as pessoas sabem que não é verdade, principalmente essas que falam, porque no município as contas hoje são todas transparentes. Porque saiu tem que ser publicado no Diário Oficial e na imprensa.
Isso na verdade são os destruidores, são aqueles que querem imprimir na política um caráter de perseguição, um caráter de destruição, entendeu, o que não leva a nada. O que nós precisamos é ter consciência de que a hora em que sair esse recurso ele será aplicado de forma como tem que ser aplicado, da forma correta”.
Izauri Macedo também esclareceu que há muito tempo o Córrego do Touro vinha agonizando e pedindo socorro. “Ele foi depositário de dejetos, de sofás, de pneus, de tudo quanto é coisa ruim sempre foi depositado ali, e, na verdade, ninguém nunca conseguiu recursos para colocar nele.
A nossa administração está colocando, conseguindo colocar um recurso no Córrego do Touro. Então essas pessoas inconformadas porque a gente tá conseguindo, mas um abraço para elas, que Deus os abençoe”, disse o prefeito Izauri.
Naviraí Notícias