arquivo JCSul ► Prefeito léo Matos diz que apóia investigação feita pela Justiça
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
Prefeito Leo Matos diz que não prova e não há prejuízo ao erário público na distribuição de medicamentos na farmácinha -
A operação do Ministério Público para fazer busca e apreensão de documentos, visa “prosseguir” com uma investigação (iniciada no ano passado) por suposta distribuição de medicamentos, de forma indevida, na Farmácia Municipal.
A decisão judicial indeferiu a liminar integralmente frente ao pedido do MP, visto que não há comprovação da referida prática.
De acordo com o despacho do Juiz não há prova concreta, nem mesmo prejuízo ao erário ou enriquecimento ilícito.
A Prefeitura de Naviraí informa não acreditar na existência de irregularidade, mas que, qualquer ato isolado, que por ventura possa ter sido praticado por algum servidor deve ser apurado.
Sobre o afastamento da Gerente de Saúde Anelize Coelho e do servidor Eder Felipe, a administração municipal acredita na conduta legal deles, porém respeita a decisão e apoia qualquer investigação.
A Procuradora Gracieth Abrão Costa, informa que na época das buscas na farmácia não atuou para impedir qualquer ação do MP, apenas solicitou na ocasião o requerimento por escrito, para ter acesso aos documentos conforme determina a lei de ação civil pública.
"Nós trabalhamos sempre para fazer o melhor, atendendo tudo e a todos, dentro do possível e da legalidade na área da saúde" disse o Prefeito Léo Matos, advertindo que fica entristecido por ser alvo de investigação em um trabalho que busca "unicamente salvar vidas".
assessoria/W.Soares