02/09/2021 09h23min - Geral
9 meses atrás

Prefeitura abre 17,9 km de estrada no Parque Natural de Naviraí

Prefeita Rhaiza vistoriou e aprovou obras executadas pela Gerência de Obras na estrada

Divulgação ► Comitiva da prefeitura visitou o local das obras com o dono da fazenda (camisa azul)

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Acompanhada pelo proprietário da Fazenda Vaca Branca, pecuarista Júlio Jacintho, gerente de Serviços Públicos, Fabiano Costa, gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior, e assessores, a prefeita Rhaiza Matos percorreu todo o trecho de estrada recém construído pela equipe da Prefeitura e vistoriou obras de contenção de água.

A nova estrada implantada pela Prefeitura de Naviraí teve o projeto supervisionado pela Gerência Municipal de Obras. Com traçado avalizado pela Gerência Municipal de Meio Ambiente, o percurso existente no interior da reserva ambiental era apenas um trieiro, impedindo o tráfego de veículos.

Após um mês de trabalho ininterrupto, homens e máquinas concluíram a abertura da nova estrada.

O Parque Natural de Naviraí foi implantado em área ambiental da Fazenda Vaca Branca e regulamentado através do Decreto Municipal 042/2011. Porém, a falta de estrada no interior do parque dificultava sobremaneira o acesso às áreas para trabalhos de técnicos ambientalistas e, principalmente, para as ações de fiscalização, como por exemplo, combate à incêndios florestais.

“Foi feito um serviço a contento. É apenas uma primeira etapa de abertura de estradas, pois, teremos outras frentes de obras com abertura de outro trecho necessário para garantir a ligação desta estrada com o Portal de Entrada do Parque Natural, situado na MS-487. A meta de garantir acesso seguro ao interior do Parque Natural de Naviraí nós executamos”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos ao final da visita técnica.

Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí