22/06/2021 17h36min - Geral
12 meses atrás

Prefeitura de Naviraí assegura eficácia de todas as marcas de vacinas contra Covid-19

Prefeitura de Naviraí assegura eficácia das Vacinas

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Setor de Imunização tranquiliza população que, por vezes, quer ‘escolher’ marca da vacina

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Saúde de Naviraí está esclarecendo à toda a população que é desnecessário escolher a marca de laboratório da vacina contra a Covid-19. “Vacina boa é aquela disponível quando você for vacinar. Vacina boa é vacina no braço”, afirma a enfermeira Cristina Gradella (Coordenadora de Imunizações).

Com muita frequência as pessoas estão pedindo para tomar uma vacina de sua preferência e, muitas vezes, este imunizante não está à disposição no momento. “A Vigilância Sanitária do Brasil aprovou para uso emergencial as vacinas como da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. Todas são de laboratórios confiáveis aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, afirma Cristina Gradella.

A coordenadora acrescenta que as vacinas hoje em uso no mundo são produzidas de formas diferentes e podem ter variação no desempenho em termos de efetividade e redução de mortalidade, mas, todas são seguras e não há diferenças significativas entre os imunizantes disponíveis que justifiquem a preferência por um ou outro.

“Para vencermos a pandemia necessariamente é preciso a vacinação. Outro detalhe é que a imunização só estará completa com as duas doses. A Covid-19 já ocorre há 15 meses. Percebemos que muito tempo foi gasto em discussões acessórias. A preferência por vacina é mais um exemplo desse tipo. Temos a convicção de que não existe vacina boa ou ruim. Vacina boa é a que chega até nós e podemos aplicar nas pessoas, por isso, todos têm que receber com confiança e otimismo”, finaliza Cristina Gradella.

Nesta terça-feira (22-06), aproximadamente 600 pessoas estão sendo imunizadas com a 1ª dose, das 8h às 12h, numa ação que envolve uma equipe de 20 pessoas (enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos). Diariamente a equipe está atendendo a população no salão da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária.

ASCOM