05/07/2022 10h21min - Naviraí
2 meses atrás

Prefeitura de Naviraí e Sebrae-MS iniciam Oficina de Planejamento Participativo

A semana de Oficina de Planejamento Participativo prossegue até quinta-feira (07/07)

Divulgação ► Representante do SEBRAE em recente reunião que discutiu o Programa em Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), em parceria com o Sebrae-MS iniciou nesta segunda-feira (04/07), uma Oficina de Planejamento Participativo (OPP), ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, iniciado no mês de maio em Naviraí. 

A OPP é o primeiro passo para a construção do Plano de Desenvolvimento Econômico do município, que vai elencar ações de transformação para a cidade, entrevistando individualmente representantes da Prefeitura Municipal, lideranças locais e representantes da Associação Comercial e Sindicato Rural.

A Oficina de Planejamento Participativo foi iniciada nesta segunda-feira na Gerência de Desenvolvimento Econômico, com a Chefe do Poder Executivo sendo ouvida pelo Sebrae-MS abordando temas a respeito do que pode ser feito para melhorar diversos aspectos do município, como o incentivo para capacitação dos empreendedores locais e da agricultura familiar.

 Até quarta-feira (06/07), um consultor do Sebrae/MS estará entrevistando as lideranças locais para identificar o que acreditam que possa ser feito para fortalecer o desenvolvimento da cidade através do empreendedorismo.

 A semana de Oficina de Planejamento Participativo prossegue até quinta-feira (07/07), quando todos os entrevistados serão reunidos para debaterem as principais ideias e elencarem ações prioritárias, que irão resultar no Plano de Desenvolvimento Econômico de Naviraí.

Assessoria