11/05/2020 09h02min - Geral
2 anos atrás

Prefeitura de Naviraí revitaliza sinalização horizontal de ruas e avenidas

sinalização horizontal

Divulgação ► Ação visa evitar acidentes e melhorar o visual da cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura iniciou a execução de intervenção no sistema viário que vão ampliar a segurança de todos os usuários - pedestres e condutores. Os serviços de pintura de faixas de pedestre, retenção, advertência, legendas de solo (Devagar, Pedestre, Pare) e faixas de rolamento, estão sendo executadas pela equipe de pintura do Núcleo Municipal de Trânsito e Equipe de Pintura Municipal.

 

"É fundamental mantermos a sinalização revitalizada, e estamos trabalhando para isso em vários pontos da cidade. Queremos promover a mobilidade urbana e a qualidade de vida a toda população Naviraiense. Neste momento, estamos repintando as faixas de pedestres e lombadas que a pintura apresenta desgaste", informou o Gerente do Núcleo de Trânsito Emerson Pena Vila.

 

A ação faz parte de um cronograma de serviços da Gerencia de Serviços Urbanos, que teve início na região Central da cidade e está se estendendo a outras áreas do município, onde há grande circulação de pessoas, e principalmente onde existe um grande registro de acidentes, de forma contínua, inclusive no período noturno, quando a via é de grande movimento, para não atrapalhar o comércio local, e reduzir eventuais transtornos a condutores, pedestres e moradores.

 

Toda sinalização que está sendo executada está em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e com as diretrizes e padronizações da Sinalização Horizontal (Resolução CONTRAN N. 236 de 11 de maio de 2007), afim de promover a segurança no trânsito.

 

A sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito. A determinação de revitalização da sinalização foi do prefeito Dr. Izauri de Macedo, que acredita que revigorar a sinalização e melhorar a visibilidade das faixas vai fortalecer a segurança de quem utiliza diariamente as vias do município.