22/06/2022 13h25min - Naviraí
2 semanas atrás

Prefeitura fará campanha de coleta de lixo eletrônico

Dia 02 de julho será o DIA D da campanha

Divulgação ► Coleta terá vários pontos de coletas na cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), realizará de 27 de Junho à 02 de Julho a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, também conhecidos como RAEE (Resíduos de Aparelhos Eletroeletrônicos) que são produzido por materiais de origem inorgânica que, descartados de maneira inadequada podem causar sérios danos ao meio ambiente.

Esta campanha contará com um “DIA D” que será no dia 02 de julho no “Projeto Naviraí em Movimento”, sendo realizada a coleta neste dia, apenas no local.

Para receber os objetos de descarte e dar a destinação correta, ecopontos estão sendo instalados em pontos estratégicos do município: câmpus do IFMS de Naviraí (R. Hilda, 203 – Boa Vista), Gerência de Meio Ambiente (Av. Bandeirantes, 501 - Centro), na sede do Gebio (Av. Dourados, 711 - Centro) e na Praça Central.

Nestes ecopontos podem ser descartados computadores, tablets monitores, teclados, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, lâmpadas eletrônicas, televisores, geladeira, fogão, micro-ondas, rádios, telefones, celulares, carregadores, baterias, pilhas e fios.

A ação conta com apoio do Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente (COMDEMA), Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade (GEBIO), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Reciclagem de Eletroeletrônicos (RECICLE). 

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí