17/03/2020 18h48min - Geral
3 anos atrás

Prefeitura suspende visitas à Gruta do Lago Azul e Balneário por 20 dias

Lago Azul e Balneário sem visitas

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Visitações à Gruta do Lago Azul e ao Balneário Municipal, principais atrativos turísticos da cidade de Bonito, distante 265 quilômetros de Campo Grande, foram suspensas por 20 dias para evitar a disseminação do novo coronavírus

.As medidas, que incluem também locais públicos, fazem parte de decreto municipal e passam a valer a partir desta sexta-feira. Seis casos de Covid-16 já foram confirmados em Mato Grosso do Sul.

Por meio do Decreto Nº 064, de 17 de março de 2020, o prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, anunciou na tarde desta terça-feira, a suspensão do funcionamento pelo prazo de 20 dias corridos de todas as escolas da rede municipal de ensino, Centro de Convivência de Idosos, Centros de Referência de Assistência Social, CMU (Centro de Multiplo Uso), Ginásio de Esportes, Quadras Poliesportivas e Estádio de Futebol do Município.

Ficam ainda suspensas as visitações e a comercialização dos atrativos turísticos Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal, pelo mesmo período. "As medidas que estamos anunciando foram bastante debatidas e são consideradas essenciais para prevenção ao coronavírus no município, embora não tenhamos até o momento registrado nenhum caso suspeito da doença em Bonito", afirmou o prefeito.

Também não serão cancelados todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais, bem como as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 50 pessoas.

CAMPO GRANDE NEWS