arquivo ► Adriano está internado e pode atrasar CPI da cassação
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O trabalho da Comissão Processante instalada uma semana após a prisão de cinco vereadores de Naviraí acusados de corrupção, pode atrasar mais alguns dias e atrapalhar os planos de levá-los a julgamento por quebra de decoro antes do Natal.
Depois de três dias ouvindo os depoimentos de 40 testemunhas e de três dos quatro acusados, os integrantes da comissão foram surpreendidos ontem com a informação de que o vereador Adriano José Silvério está internado e não pode ser interrogado.
Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, Marcus Douglas Miranda e Carlos Alberto Sanches, o Carlão, foram interrogados na segunda-feira desta semana, quando já havia a informação de que Adriano estava com problema de vesícula. Por isso ele seria interrogado.
Na tarde de ontem quarta-feira, o presidente da comissão, Márcio Scarlassara (PSDC) informou que Adriano foi internado ontem no hospital da Cassems em Naviraí e que a defesa vai apresentar um atestado. O vereador está hospitalizado com escolta policial. Scarlassara disse não ter sido informado do motivo da internação.
Com o contratempo, a comissão da Câmara agora tem de esperar Adriano receber alta para pegar seu depoimento e só depois começa a contar o prazo de cinco dias para as alegações finais da defesa.
Apenas depois desse prazo é que o relatório poderá ser entregue à presidência da Casa para marcar a sessão de julgamento.
A expectativa de Márcio Scarlassara era entregar o relatório na segunda-feira, dia 22, para que fosse levado a plenário em sessão extraordinária no dia seguinte.
Segundo ele, agora é preciso aguardar para saber por quanto tempo Adriano ficará internado, mas admite ser difícil fazer o julgamento antes do Natal, como havia anunciado na semana passada.
portaldoms