Divulgação ► 647 tabletes de maconha apreendidos pela PRF
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: TáNaMídia Naviraí
Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federai), do posto de Porto Camargo na rodovia 487 que liga o estado do Paraná ao Mato Grosso do Sul, apreenderam em uma camionete roubada, um carregamento de 558 kg de maconha que teria saído de Naviraí.
De acordo com PRF, ao abordar para fiscalização um veiculo Renault/Megane preto emplacado no Rio Grande do Sul, que seguia sentido Mato Grosso do Sul/Paraná, o condutor apresentou muito nervoso, entrando em contradição com suas informações. Durante a abordagem, uma Nissan/Frontier cor prata, com placas de Londrina/PR, que também vinha do MS, se aproximou do posto da PRF e também foi parada pelos policiais.
Ao se aproximarem da caminhonete, os policiais perceberam, um forte cheiro de maconha, sendo que de imediato, o condutor da mesma confessou que estava transportando a droga.
Após entrevistas com ambos os motoristas abordados, a equipe PRF concluiu que o condutor do Megane estaria na função de batedor da camionete Frontier carregada com a droga. No interior da caminhonete alem dos 647 tabletes de maconha, foram encontrados também de 106 munições, sendo cinquenta do calibre .380, cinquenta 9 mm e seis de calibre 357.
Os policiais constaram também que a as placas da camionete eram clonadas, e que as originais seriam da cidade de Campo Bom/RS, onde o veiculo possuía ocorrência de roubo/furto, ocorrido em agosto de 2014.
Os dois motoristas disseram à polícia que carregaram a droga em Naviraí/MS e entregariam em Balneário Camboriú/SC, e que ganhariam R$ 10 mil pelo transporte. O nome dos presos não foram divulgados pela polícia. A ocorrência aconteceu na madrugada da última sexta-feira (18), e foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Xambre/PR.
TanaMidiaNaviraí