Beto Corrêa ► Mascote do Programa chegou em alto estilo no evento
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Na noite de segunda-feira (01), no Salão Paroquial aconteceu a cerimonia de formatura de mais uma turma do Programa Proerd ministrado pela Policia Militar em Parceira com as Escolas da Rede Municipal de ensino. Participaram representantes da Policia Militar – diretores das Escolas Marechal Rondon – Milton Dias Porto – José Carlos da Silva e José Martins Flores. Receberam certificados 360 alunos do 5º ano do ensino fundamental.
A PROFESSORA Elaine Paganoti que representou o prefeito Dr. Izauri Macedo, destacou o empenho do prefeito Dr. Izauri Macedo “Que deu total aval para que as escolas recebessem a Polícia Militar, para trabalhar com essas crianças que segundo o instrutor Cabo PM Junior para que esses alunos fiquem vacinados contra esse mal tão grande que é as drogas”, enfatizou a professora.
O instrutor do Proerd Cabo Júnior, disse que “esse trabalho realizado durante todo o ano nessas escolas e neste momento formando esses 360 alunos que estão inteiramente preparados para dizer não as drogas, finaliza deixando estes jovens imunizados para resistir as drogas, lembrando que esse projeto é nos moldes do feito nos Estado Unidos”, pontuou o Policial Militar.
Um projeto que vem de mãos dadas com o bem que desenvolve o intelecto dos alunos, abre o horizonte do futuro e demonstra que só no caminho do bem e da honestidade é possível tornar as pessoas e cidadão honesto. Este projeto em si é um replicador de ideais que tem como semeador cada um que ao fim do aprendizado irá fornecer esse fermento aos seus amigos, pais e demais familiares.
E o montante maior de tudo isso é que esses jovens estarão vacinados contra as picadas que poderiam vir sofrer seja do mosquito, do roubo, do tráfico entre outros, esse projeto é um repelente que imunizou 360 alunos e que irão agora atrelar seus conhecimentos para que mais e mais venham ser imunizados.
Para a professora Sandra Moreto diretora da Escola José Martins Flores disse que o programa Proerd é de suma importância para conscientização desses pré-adolescentes para a resistência contra as drogas e a violência. Que o papel da Policia Militar através dos policias envolvidos tem sido de real importância para o desenvolvimento dessas crianças.
assessoria